All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Q&A || As vossas respostas


Decidi responder algumas questões que me deixaram! Não respondi a todas, porque houve umas que se tornaram uma porta aberta para posts posteriores, espero que gostem! Muito obrigada pelo carinho!

Como te vês daqui a 5 anos? Não é, de todo, uma pergunta fácil, mas adoro este exercício de pensar no rumo que quero dar à minha vida. Daqui a cinco anos terei vinte cinco anos e acredito, plenamente, que será uma época cheia de situações novas e felizes. Não só porque já terei terminado a minha licenciatura, mas porque também já terei alguma independência monetária. Espero, convictamente - com a plena noção de que alguns ficarão pelo caminho -, que muitos dos meus sonhos se realizem. 

Como é que a tua relação mudou a tua forma de encarar o mundo? Esta foi uma das perguntas que mais me deu gozo ler, até porque já tive esta conversa inúmeras vezes com o Rafael e com algumas pessoas que me são próximas. Podem acreditar que a minha relação foi a coisa mais bonita que me podia ter acontecido na vida. E não digo isto só agora, porque desde cedo me apercebi disso. O Rafael além de me ter ajudado a encarar o Mundo com outros olhos, fez questão de mo mostrar! Obviamente que ainda não me mostrou tudo, mas sei que faz parte dos planos dele (e isso conforta-me). Mas sendo muito mais objectiva, cada vez mais me convenço que a partir do momento em que entramos na vida de outra pessoa é mútuo o exercício de transmissão de valores e tradições que até então nos eram desconhecidos. E graças ao meu namorado, passei a querer olhar para a vida com uns olhos mais críticos. Quis entrar em áreas que desconhecia; Quis aventurar-me ao lado dele! Obrigada.

Qual é o teu maior desejo material? Sem nos apercebermos passamos a vida a escrever na nossa wishlist, não é? E eu não sou excepção: Tenho tantos desejos que, às vezes, só gostava que o euromilhões fosse generoso comigo (risos). Não sei se é pela marca, pelas colecções que cativam qualquer um, ou se, simplesmente, pelo meu vício incontornável de relógios. Neste momento, a minha prioridade está vocacionada para um bom relógio Daniel Wellington (AQUI). É um sonho entrar no site e escolher, porque são todos tão bonitos, tão clássicos, tão femininos. Classic Sheffield ainda vai ser meu este ano! 

Porque foste para Direito? Desde muito cedo que decidi ir para Direito, sem prejuízo das muitas outras áreas que fui escolhendo pelo caminho. Houve uma altura que ser psicóloga era imperativo: Achava que ia gostar do curso! Nesse sentido, toda contente, acabei por escolher psicologia no décimo segundo ano: Mas acreditem, foi a minha maior desilusão! Não gostei, de todo, da forma como se abordou a disciplina. E, como há escolhas que vêm por bem, lá retornei ao meu sonho inicial que hoje me faz sentir uma pessoa muito realizada. 

O que é que nunca escreverias no blogue? Quando me aventurei no mundo da blogosfera havia algo que para mim era preponente, um blogue que transmitisse uma mensagem positiva: Queria, e quero, que as pessoas fechem a página e se sintam um bocadinho melhores com as minhas partilhas. Quero que se inspirem, que se animem... Por isso, espero nunca escrever no blogue algo não vá ao encontro dos valores que escolhi para este meu cantinho. 

Consegues conciliar o tempo para escrever no blogue? Agora tem sido um pouco mais complicado, porque tenho imensas matérias para pôr em ordem e casos para resolver. Mas sempre que posso venho cá, venho ler-vos mais que não seja. Gosto de manter contacto com vocês, gosto de vos escrever, gosto deste hobby que é tão meu e tão estimado por mim. Por isso, tenho sempre um tempinho, arranjo sempre um minutinho, mesmo que isso se traduza numa menos frequência de posts.

Como descreves o teu blogue em três palavras? Genuíno, meu (muito meu!) e alegre. E vocês como descrevem o meu blogue em três palavras? 

No que te inspiras? Nas pequenas coisas da vida. Naquilo que acaba por me roubar os sorrisos bem profundos ou me toca no coração. Gosto de coisas mimosas e com sentido, gosto de vos poder mostrar um bocadinho de mim (ainda que não tudo): Os meus restaurantes, as minhas (des)aventuras, as minhas histórias, a minha personalidade. E eu sou composta pelo meio onde vivo, pelas experiências que faço, pela maneira como vejo o Mundo. Não há nada mais bonito do que sermos uma fonte de inspiração para nós próprios.

10 comentários :

  1. Descrevo o teu blog como: Simples (no sentido que mesmo tendo o estilo só a preto e branco, é bonito e torna-o genuíno), cativante e feliz.

    ResponderEliminar
  2. Não consigo definir o teu blog em três palavras, por o acabei de conhecer!
    Mas fica a saber, estou a adorar do que li, e ganhaste uma seguidora!
    Beijinho,

    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Para descrever o teu blog também usaria, sem dúvida, a palavra genuíno. Simples e completo seriam as outras duas. Fico feliz quando vejo juventude (juro que não sou velha x)) com uma perspectiva tão bonita sobre relações amorosas. Conheço pessoas tão vazias nesse aspecto que me deixa tão triste, que é bom ver pessoas que dão valor ao amor.
    Numa nota final digo-te só (espero que não leves a mal) que se queres um bom relógio (uma boa máquina) DW não é uma boa escolha. Eu digo isto porque também já quis um DW, andava apaixonada (este: https://asset2.danielwellington.com/dw-image-cache/media/catalog/product/cache/21/image/1800x/c65b318529c4db3e8fa7983ac6940b84/c/l/classic-canterbury-36s-1200.jpg), mas depois de muito pesquisar e falar com um relojoeiro que já conseguiu meter as mãos num DW, cheguei à conclusão que não é uma boa escolha. São lindíssimos, sem dúvida alguma, mas são relógios da moda que servem apenas para serem bonitos. A máquina em si, aparentemente, é muito fraca.

    ResponderEliminar
  4. Gostei mesmo das respostas. és mesmo genuína naquilo que escreves, e isso é tão bom.

    ResponderEliminar
  5. Que respostas tão sinceras, gostei muito =)

    ResponderEliminar
  6. Gosto deste tipo de publicações em que ficamos a conhecer um pouco mais sobre a/o blogger!

    ResponderEliminar
  7. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Gostei de te conhecer um bocadinho melhor! Adoro estas tags com perguntas mais "Pessoais".

    Só hoje reparei que te lia, mas não te seguia desculpa! Já estou a seguir.

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderEliminar
  9. Como eu adorava ter um relogio Wellington! Quanto te sair o euromilhões não te esqueças de mim :p

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)