All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Pé na estrada || Bem pertinho de casa

Fotografia da minha autoria: @safrodrigues.
Não a utilizar sem autorização prévia.

Cada vez mais tenho plena consciência de que éramos pessoas muito melhores se partíssemos à descoberta da nossa própria cidade, de chapéu na cabeça e de máquina na mão. Já pararam para pensar no que realmente traz pessoas diferentes, com a ânsia enorme de descoberta, à terra que nos viu crescer? Já repararam quantos recantos giros é que estamos a perder? Ou melhor, quantos lugares é que passamos todos os dias, já são nossos amigos, mas não olhamos para ele com os devidos olhos. E eles merecem: Merecem tanto! A nossa curiosidade, as nossas fotografias, o nosso tempo. E, juro-vos, acho tão bonito sabermos, na ponta da língua, as histórias das nossas gentes, o antepassado que ergueu o sítio encantador que hoje conhecemos: Até que ponto somos influenciados?. Mas muito melhor que tudo isso, é fantástico termos a oportunidade de nos perder num lugar que achávamos nosso, tão nosso!

13 comentários :

  1. Portugal é tão lindo e tem locais tão maravilhosos *-* Provavelmente vou dizer um disparate gigantesco, mas a fotografia (que está lindíssima) foi tirada no jardim das Caldas?

    Beijinho, gostei do teu cantinho ^_^

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro partir à descoberta da Lisboa, até porque gosto muuuito de andar. Então na primavera, não há nada melhor :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  3. Uau. É uma excelente perspectiva e questão... pensa-se sempre em descobrir coisas novas, quando o "novo" pode estar mesmo ao nosso lado, ali onde passamos todos os dias sem olhar com olhos de ver

    ResponderEliminar
  4. O lugar parece ser fantástico :) Sem dúvida que muitas das vezes a nossa cidade passa despercebida para nós

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro descobrir novos cantinho! Por vezes estão mesmo ao nosso lado e nem damos por nada. Adorei a foto, está linda! :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Que foto tão gira! E tens razão no que dizes... Numa altura em que Portugal está tão na moda como destino turístico, às vezes dou por mim a pensar na vergonha que é não conhecer melhor o meu país

    ResponderEliminar
  7. Esse jardim é maravilhoso<3 Só tenho pena que aqueles pavilhões estejam esquecidos :(

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro partir à descoberta de novos cantinhos na cidade que me viu nascer e crescer e de onde saí há 24 anos.

    ResponderEliminar
  9. Que lugar lindo! Tens toda a razão, às vezes queremos descobrir outros lugares, sendo que ainda há tanto para ver na nossa própria cidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente e este lugar é tão bonito <3

    ResponderEliminar
  11. Também penso imensas vezes nisso...Deixamos de dar valor porque parece-nos tudo normal no nosso dia-a-dia.

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. É mesmo isto! Faço questão de conhecer a minha cidade e cidades próximas sempre que possível. Surpreendo-me sempre com o que descubro, com as histórias que vou conhecendo. Muitas vezes achamos que já conhecemos o sítio onde vivemos e, afinal, através de uma simples pesquisa ou passeio descobrimos algo em que nunca havíamos reparado!
    E o sítio é lindo, a foto está fantástica :)

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)