All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Leitaria de Lisboa

Fotografia da minha autoria.
Não a utilizar sem autorização prévia.

Há imenso tempo que ouvia maravilhas da Leitaria de Lisboa, mas ainda não tinha tido aquela oportunidade de ouro para dar uma vista de olhos a um dos locais mais cobiçados para lanchinhos demorados. No outro dia, descobri um instagram super giro (não estivesse eu viciada nesta rede social e não passasse muito tempo a descobrir boas contas!), - cujo conceito é ideal para pessoas que, como eu, adoram fazer refeições diferentes, mas que muitas vezes a imaginação falta - @LISBOA.COME, e encontrei fotografias que automaticamente me fizeram querer ir rapidamente até à Rua Artilharia (Vão, vão, vão!).

Fotografia da minha autoria.
Não a utilizar sem autorização prévia.

Assim que entramos demos de caras com um espaço super acolhedor: Branquinho com as cores dos pães, bolos e sumos a contrastarem; Um cheiro delicioso que vinha da padeiria; Uma decoração bem coosy; Uma luz natural maravilhosa; Pessoas descontraídas; E um ambiente bastante familiar, cheio de crianças com os seus pais depois de um dia de escola. Confesso-vos que reuniu todos os requisitos para me apaixonar! Assim, quem não? A tarefa mais complicada foi SÓ escolher o que nos apetecia: E tenho a certeza que muitos de vocês devem compreender o dilema que é quando os nossos sentidos entram em conflito - Um croissant? Não, não, uma torradinha! Espera, Sara, aquele bolo de iogurte está a olhar para ti. Talvez queira um sumo natural de laranja para beber, mas aquele de maracujá também tem um aspecto divinal... 

Fotografia da minha autoria.
Não a utilizar sem autorização prévia.

Acabámos por pedir umas tostas de frango incríveis, mas para a próxima temos a certeza que uma chega para os dois! (À pala desta brincadeira maravilhosa, não jantei. Conseguem imaginar o tamanho?) e uns scones que me deram aquela certeza incrível de que vou voltar! São tão, mas tão bons... Para beber, além de um sumo incrível que o Rafael pediu, eu pedi um cappuccino que trouxe uma clave de sol para trazer a música para a nossa conversa! Sim, vamos mesmo voltar!

Fotografia da minha autoria.
Não a utilizar sem autorização prévia.


E vocês, já conheciam? 

16 comentários :

  1. Que lugar tão agradável e bonito, já para não falar do aspecto delicioso da comida!

    ResponderEliminar
  2. Adorei completamente!
    Já tinha ouvido falar mas confesso que as tuas fotografias e a maneira como descreveste o espaço encantou-me por completo! Fiquei com uma vontade de ir à capital e lanchar neste espacinho :)
    Adorei o post, obrigada por partilhares a tua opinião connosco!

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas parece um espaço fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto! Já fica na lista para os próximos tempos. Tem um ar tão agradável, clean :) E quer a sandes, quer o cappuccino têm um aspecto formidável! E estive a ver os preços na Zomato, não considerei que fosse nada caro. Bem acessível, até :)

    ResponderEliminar
  5. Se eu ganhasse 1€ por cada vez que digo: Esta semana vou à Leitaria... Meu deus!! tenho mesmo que lá ir.
    Esta publicação está muito bem feita, parabéns Sara :)

    ResponderEliminar
  6. Definitivamente tenho que visitar :)

    ResponderEliminar
  7. A tua descrição do lugar e essas fotos são mais do que suficientes para querer ir lá neste momento. Como neste momento não é possível, na minha próxima visita a Lisboa não me vou esquecer de ir à Leitaria :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia, mas não deixa de ser um local por estrear na próxima ida a Lisboa! Fizeste um ótimo trabalho com o texto e as fotografias! Plantaste em mim uma vontade de saltar para elas e experimentar os bolos e os sumos e as tostas!

    Beijinhos!
    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  9. Não conheço mas prece me muito giro :)
    Gostava de experimentar

    ResponderEliminar
  10. Imagens deliciosas!! E sim já conhecia mas ainda não tive oportunidade :) aquilo é perto de algum metro?

    ResponderEliminar
  11. Adorei esta publicação! As fotografias dão um toque final incrível às tuas palavras! E, assim de repente, fiquei com uma enorme vontade de me teletransportar... Mesmo a tempo do lanche!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Já tinha acompanhado a tua visita pelo instagram e parece ser um local mesmo agradável :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderEliminar
  13. parece um espaço bem agradável para se ir, e super acolhedor :)

    ResponderEliminar
  14. ADORO a Leitaria Sara! Um spot bem fixolas sem dúvida :D
    E que lindas fotos (como sempre)!

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)