All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Fomos correr!


Nunca vos trouxe um "mais saúde" para o Sara com R e, dada a dificuldade de pensar numa sexta-feira, também não tenho a certeza se este post se enquadra no tema. No fundo, é mais uma motivação para vos fazer sair de casa e uma alegria para mim: Comecei a minha operação fato-de-banho dois mil e dezasseis. Ouviram bem, COMECEI! Não é que eu me considere uma pessoa gordíssima (para vos dizer a verdade, acho que sou uma sortuda com o meu metabolismo!), mas há rotinas que nos fazem ser pessoas melhores, mais livres, mais saudáveis, mais contentes. Os prós do assunto conseguirão-me elucidar de mais benefícios extraordinários: Fico à espera!  

Mas a verdade, e pondo de lado a vontade de querermos ter um corpo invejável na praia, é que estas últimas semanas foram as desculpas perfeitas para o "é só hoje": Aquelas amêndoas às cores em cima da bancada da cozinha, aquele ovo kinder que nos faz esquecer a idade que temos - umas eternas crianças -, os chocolatinhos em tom de simpatia, os bolos feitos pela família, as viagens que nos pedem automaticamente a gastronomia local. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de vestir aquelas calças mais justinhas! Bolas, não devia ter comido tanto... Mas há sempre uma solução para estas fases radicais da vida (e eu nem vos vou contar a quantidade de festas que ainda me faltam ter este ano e nestes meses subsequentes!): Aplicações geniais que estão à nossa espera apenas com um clique, lojas de desporto convenientemente equipadas para confundirmos o treino com um desfile de moda, música a transbordar de motivação, bebedouros na moda (e cheios de pinta) e, para acabar em beleza, uma boa companhia. Basta arranjarmos a nossa fórmula perfeita, um tempinho e um parque verde onde nos sintamos bem. Em Torres Vedras há um excelente para este tipo de passatempos: O Parque Verde da Várzea (AQUI). Além de ser muitooo verde e amplo, tem pequenas estações com exercícios fáceis e versáteis para o tempo passar a correr e o nosso corpo aparecer com resultados. 

Costumo correr ao lado do Rafael, mas não literalmente. Por mais que tente, ele corre imenso e não o consigo apanhar. No entanto, acreditem que é uma grande motivação exercitarmo-nos com alguém que puxa por nós e não nos faz desistir! Mais, é importante olharmos em volta e observamos que não somos os únicos: O Pulmão verde da nossa cidade está repleto de pessoas equipadas e de água na mão e, parecendo que não, é um sussurro gigante, a todo o tempo, do Não desistas!. 

Contem-me tudo! Quais são as vossas dicas para combaterem a preguiça do sedentarismo? 

11 comentários :

  1. Fizeste muito bem! Adoro correr ;)
    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. estou à espera do dia em que me vai dar essa vontade louca de começar, pelo menos, a correr ahah. ainda bem que conseguiste vencer a preguiça :)

    ResponderEliminar
  3. Esse é um hábito muito bom! Eu não sou muito dada a fazer exercício físico, correr inclusive, mas acho que as caminhadas que dou todos os dias já devem ajudar (eu espero). Gostava de me sentir motivada para correr também.

    ResponderEliminar
  4. Nas férias também pensei "Pega em ti e vai à Várzea correr ou andar a pé (alguma coisa que seja)" - querias, as séries e os livros não me largam! :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ai Sara eu correr ninguém me apanha nisso haha caminhadas é mais a minha onda!:D

    ResponderEliminar
  6. Palminhas para o facto de teres começado essa operação! :b Confesso que adoro correr mas não o faço muito frequentemente por falta de companhia, na maioria das vezes - e porque me sinto um bocadinho estúpida ao correr sozinha. No entanto, tenho ido a várias aulas do ginásio da Faculdade de Desporto e exercitado em casa! (:
    Continua motivada!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Adoro os ténis, Sarita! E depois fico à espera de um dia de praia para ver esse corpinho exercitado eheh

    ResponderEliminar
  8. Toda a gente me diz que é bom correr ao ar livre e eu não discordo. De certeza que é, mas não é para mim. É muito mais difícil, para mim, correr na estrada do que correr na passadeira. Não fui, de todo, feita para correr mas para saltar à corda sim! :D
    Parabéns, continua assim! :) O desporto só faz bem!

    ResponderEliminar
  9. Eu não sou nada fã de ir correr, mas devia :/

    ResponderEliminar
  10. nem de proposito o meu proximo post vai ser sobre fitness :D

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)