All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Pé na Estrada || A viagem

Fotografia da minha autoria (Instagram: @safrodrigues).
Não a utilizar sem autorização prévia
Depois da ânsia normal, de malas feitas e de mapa na mão lá chegamos ao nosso destino: Madrid. Uma cidade encantadora, cheia de pormenores giros e com histórias sem fim. A nossa viagem, a minha alegria e uma máquina repleta de fotografias! Horas e horas andar sem nos queixarmos: Apenas a observar uma arquitectura inigualável, com os detalhes mais sofisticados. E íamos conversando... Sobre tudo, sobre nada. De mãos dadas, com um frio que não nos deixava arrefecer o coração! Éramos nós: Genuínos, alegres, amorosos...

Uma cidade pintada de prédios branquinhos que contrastam, claramente, com o laranja da sua Plaza Mayor. Dois museus encantadores que me deixaram sentir uma enorme alegria por poder patentear obras de arte riquíssimas, cheias de história: Museo Nacional del Prado e o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía. Arrisco-me a dizer que me senti uma sortuda. Afinal, não é todos os dias que temos oportunidade de ver o Guernica, não é?! Uma estação lindíssima, cheia de vida, com o verde mais deslumbrante de sempre (infelizmente, relembrada ultimamente pelas piores razões!) - Atocha. Uns jardins alegres, cheios de miúdos com as suas trotinetes. Uma vida despreocupada e com todas as razões para poder sorrir. Um Palácio de Cristal a que me rendi: Tal e qual um conto de fadas, disse várias vezes. Um mercado (de San Miguel) cheio de produtos giros que nos iam enchendo o olho!

Como não gostar deste estilo de vida? O jamón ao jantar, a cerveza a qualquer hora do dia. Tagarelar e tagarelar. O batom vermelho e todos aqueles estereótipos bons que associamos à cultura espanhola. Habituava-me tão bem àquela vida. Voltei com uma mala cheia de mapas, de bilhetes diferentes, de postais, de caramelos... Voltei cheia de memórias, de aventuras para contar, de energias recarregadas. Voltei de coração cheio!

Afinal, as viagens servem para isto, não é?

16 comentários :

  1. É para isso mesmo que servem as viagens e eu ando com muitaaaa vontade de ir até Madrid, muita!

    ResponderEliminar
  2. Adorei acompanhar a tua viagem pelo instagram! Fiquei com imensa vontade de visitar Madrid ;)

    ResponderEliminar
  3. A viagem deve ter sido encantadora! Também estou com muita vontade de ir até Madrid com o meu namorado este Verão :)

    ResponderEliminar
  4. Sim, é para isso mesmo (= eu também vou de viagem daqui a pouco mais de um mês e mal posso esperar!

    Adorei essa foto que puseste, super artística (;

    ResponderEliminar
  5. Uaaau que grande prenda de aniversário. Quero muito conhecer Madrid. Vais fazer um roteiro? :)

    ResponderEliminar
  6. Voltaste em grande então! Adorei acompanhar-te pelo instagram, era difícil não colocar um coraçãozinho em toooooodas as imagens que partilhavas! :p Obrigada por me levares a Madrid contigo. <3
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Eu adorei acompanhar a viajem pelo Insta e nota-se que partiram de coração cheio :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei a tua "fotoreportagem" que fizeste pelo instagram! As tua fotos estão fantásticas! Parabéns :) (faz-nos um roteiro, por favor :D ) beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Deste-me uma vontade enorme de ir a Madrid! *-*

    ResponderEliminar
  10. Verdade! Também já fui a Madrid e adorei!

    ResponderEliminar
  11. eu vi fotos!!! e adorei poder acompanhar! ainda bem que te divertiste, (:

    ResponderEliminar
  12. Parece que foi uma viagem fantástica! Também quero ir a Madrid um dia, e agora que li o teu relato, ainda quero mais :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Uma cidade que estou à séculos para conhecer. Deixaste-me ainda com mais vontade de rumar a Madrid.

    ResponderEliminar
  14. Madrid é das minhas cidades favoritas e deixaste-me com vontade de fazer um fast forward até Junho

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)