All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Março || Favoritos

Fotografia da minha autoria (Instagram: @safrodrigues).
Não a utilizar sem autorização prévia.

Este foi o meu mês. O mês que me trouxe a viagem inesperada, os "sim" mais espontâneos a encontros não planeados, idas a jogos de futebol e uma infinidade de saídas que me permitiram recarregar energias. Março presenteou-nos com a mudança de horário, o que eu adoro! E com isso trouxe-me manhãs maiores e mais felizes, cheias de pássaros a cantar e um sol (cheio!) a invadir a janela do meu quarto. Investi nos meus pequenos-almoços, estudei livros que gostei e partilhei momentos como ninguém. Fotografei até estar cansada (como é possível? Questionava o Rafael), chutei os meus casacos mais quentinhos para um lado e substitui os cachecóis pelas écharpes. Tão bom! Investi no meu instagram, li-vos sempre que tive oportunidade e comprei mais revistas. 

Foi O mês de apostar no desconhecido e de sair da minha zona de conforto. Os detalhes fizeram parte da minha rotina e não consegui sair um dia de casa sem os meus óculos de sol. Fiz caminhas, piqueniques, lanches à beira-mar. Comprei roupas novas, ofereci presentes e, ainda, preparei uma refeição para o meu namorado (o que adoro e que me dá uma sensação de alegria inexplicável!). Dei abraços emotivos e mandei mensagens sem horas marcadas - Experimentem, dá um conforto sem igual ao nosso coração! -. Bebi água das pedras a toda a hora - um dos vícios mais estranhos que tenho, confesso - e comi as fatias de bolo mais especiais, preparadas pelas pessoas queridas que tenho na vida! Não me quero pesar tão depressa! Desfrutei de uma páscoa feliz, em família, pese embora com o meu coração um bocadinho apertado: Sabem? Às vezes, a saudade aperta nestes momentos mais felizes! Fiz uma nova amiga, reaproximei-me de outra e deixei que as boas pessoas me entrassem na vida. Pus de parte as pessoas que me desiludiram, que me fizeram chatear, que me trouxeram aborrecimentos: A vida só vale a pena acompanhada de bons sorrisos. Vi filmes, reorganizei memórias, escrevi muito. Ouvi músicas que me puseram a dançar, mesmo despenteada e de pijama. Cantei (muito!) apesar de Deus não ter sido generoso comigo e me ter dado esta voz de cana rachada, e soltei os sorrisos mais genuínos e profundos.

Porque os favoritos não têm que ser necessariamente coisas materiais e porque me soube bem escrever-vos o meu mês! E digam-me: Este foi o vosso mês? 

9 comentários :

  1. Adorei! E cada vez mais me fazes rir com cada linha que escreves!
    Sabes uma coisa? Março também foi o meu mês; e também fiz uma amiga, bastante parecida contigo :p (porque és mesmo tu! ehehe)
    Agora fora de brincadeiras: continua a escrever tudo o que te vai na alma, de forma a poderes alegrar-nos (teus leitores), sempre de pensamento positivo e, já sabes: tens aqui uma (nova) amiga que estará sempre aqui para o que precisares! :)
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  2. Hmm não, não foi o meu mês... mas também não me posso queixar (= Agora, venha Abril!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que texto adorável =) Que tenhas um mês ainda melhor!

    ResponderEliminar
  4. Que bom! Posso dizer que Março também foi o meu mês, pelo melhor motivo, a gravidez. Espero que o teu Abril seja igualmente bom e que tenhas mais dessas experiências fantásticas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O meu foi uma montanha russa de emoções.
    Que Abril seja ainda melhor!!

    ResponderEliminar
  6. Tão bom poder ler reflexões destas, cheias de sentimentos bons e genuínos! Que abril seja tão ou mais incrível do que março!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. É bom quando nos sentimos assim preenchidos.

    ResponderEliminar
  8. Sarita, estes sim são os favoritos que valem mais a pena! Gostei muito de tudo o que escreveste. Foi um mês espontâneo, feliz e cheio de aventuras, pelo que li :) Também tenho uma estranha preferência por água das pedras!

    Beijinhos
    Luz e Poeira

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)