All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Madrid || O roteiro

Fotografia da minha autoria (Instagram: @safrodrigues).
Não a utilizar sem autorização prévia.
Depois de me terem pedido (muiiito!) o roteiro da minha viagem a Madrid, resolvi dedicar um bocadinho do meu tempo a este tema tão especial. Afinal, vocês são os seguidores mais queridos do Mundo e merecem! Como já vos tinha contado (AQUI), esta viagem, apesar de ser muito desejada, não foi programa por mim. E digo-vos mais, como o Rafael é um miúdo suuuper especial decidiu criar um programa cheio de alegria para nós. Acreditem, apesar de ter preenchido a lista de lugares a visitar, era impensável dizer que não a lugares tão bonitos e encantadores escolhidos por ele, ao pormenor.

Vamos aos detalhes basilares de uma viagem, àqueles que temos de pensar quase em primeiro plano. Acreditem, ficámos num hotel lindo de morrer, num sítio excelente, sem muitas confusões ou barulhos. Podem não acreditar, mas depois desta experiência formulei uma nova opinião sobre hotéis descentralizados: Vínhamos tão cansados que sabia bem não ouvir pessoas a conversar até tarde, na rua. Mas se isto vos parece um verdadeiro problema, estão verdadeiramente enganados! Não, não estávamos assim tão longe do centro e visitar a cidade de transportes públicos, ou a pé, foi a melhor decisão que tomámos. Para além da rapidez e da comodidade, foi uma maneira super divertida de entrarmos nos hábitos espanhóis. Não podia terminar este parágrafo sem fazer uma referência especial a um restaurante que ficámos fãs, Museo del Jámon (AQUI): Los museos más sabrosos de Madrid, espalhados em cada canto, com o presunto e queijo mais espectaculares do Mundo. Acho que engordei uns quilinhos à pala destas refeições bastante saudáveis, como podem calcular. É imperioso, também, provarem os típicos "churros y chocolate". Vão adorar!

Fotografia da minha autoria (Instagram: @safrodrigues).
Não a utilizar sem autorização prévia.
Optámos por visitar dois museus quase obrigatórios para quem vai a Madrid: Museo Nacional del Prado (AQUI) e o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (AQUI). São paragens que valem muito a pena para amantes, e pseudo-amantes, de arte. Acreditem que nunca é demais, ou chato, vermos obras com uma importância grandiosa. Muitas vezes, até pode ser a nossa única oportunidade, já pensaram? Não há melhor sentimento do que nos deitarmos com o espírito de missão cumprida: Vi o Guernica e obras grandiosas que, de repente, saltaram do meu anterior manual de História do décimo segundo ano para ali. Paredes branquinhas cheias de Salvador Dali! Tão bom para o nosso coração: Não há dinheiro que compre toda esta alegria. É só pena não podermos fotografar cada quadro de mil perspectivas!

Mas como esta cidade é repleta de jardins enormes, com uma beleza inconfundível, não vos podia deixar de recomendar alguns. São espaços incríveis para namorarem um bocadinho, fotografar até não vos apetecer mais ou, até, fazerem piqueniques de horas. Também nós optámos por fazer um em frente ao Palácio Real. Mas, como é óbvio, a viagem a Madrid não está completa sem uma visita demorada ao pulmão verde da cidade, Parque de El Retiro. Confiem em mim, não se vão arrepender por cada minuto gasto lá! Têm barquinhos - que podem alugar -, esplanadas giríssimas, um Palácio de Cristal (liiindo) a que me rendi, e muitas animações engraçadas nos vários recantos.

Fotografia da minha autoria (Instagram: @safrodrigues).
Não a utilizar sem autorização prévia.
Não podia terminar este post sem vos aconselhar uma visita (com tempo) ao Mercado de San Miguel (AQUI)! Um mercado cheio produtos diversificados, e típicos, de Espanha. A curiosidade em cada canto, o cheiro típico dos fritos e pessoas descontraídas. Querem melhor alegria? Mesmo pertinho do mercadito fica a Plaza Mayor. Passem por lá e registem o momento. É tão bom observamos depois estes locais encantadores!

Espero que vos tenha ajudado, e inspirado, a planear a próxima viagem! Contem-me tudo!

10 comentários :

  1. Quero tanto ir a Madrid, e tudo por tua causa! xD

    ResponderEliminar
  2. Adoro Madrid, e se tudo correr bem será a minha cidade erasmus para o ano :)

    ResponderEliminar
  3. Só depois de te responder é que vi que tinhas publicado, e ainda bem que o fizeste. Já estive uma vez em Madrid, com a escola, e a única coisa que visitei foi o Parque Warner Bros (é fantástico em dias quentes de Verão), e agora, depois de ter visto as tuas fotos no instagram, e a descrição perfeita de cada lugar que visitaste, quero ir a Madrid o mais depressa possível. Obrigado!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não visitei Madrid, mas está na lista há imeeeenso tempo. Um dia não me escapa! :)

    ResponderEliminar
  5. Por acaso ando há algum tempo a pensar planear uma viagem a Madrid, mas acabo por adiar e ir a outros sítios... Mas conseguiste deixar-me com uma vontade renovada de lá ir (=

    ResponderEliminar
  6. Adoro Madrid, é capaz de ser a minha cidade favorita na Europa por tudo o que ela representa, para mim é cheia de alegria, jardins e edifícios tão bonitos. Da próxima vez que fores (acredito que tenhas vontade de voltar) passa pelo jardim botânico, gostei imenso

    ResponderEliminar
  7. Acompanhar a tua viagem pelo instagram deixou-me cheia de vontade de ir a Madrid, saber os pormenores aqui ainda aumentou mais essa vontade!

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  8. Ver estas tuas fotos revivam-me as lembranças!

    ResponderEliminar
  9. Essa viagem parece ter sido fantástica! E com as tuas recomendações, já sei que lugares não devo perder quando for a Madrid :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Já fui a Madrid imensas vezes e não me canso! É uma cidade linda :)

    Beijinho,
    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)