All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

De fones || Aquela!


Decidi partilhar com vocês uma música que me dá aquela força necessária quando estou mais triste. Não pela melodia, não pelo cantor (que adoro!), mas pela grandiosa letra. As músicas também se prendem pela mensagem especial que nos querem transmitir, não concordam comigo? E esta é-me tão querida e tão memorável. Acreditem que não apareceu na minha vida por acaso (sejamos franco, eu acho que nada aparece!): Associo-a, sempre, à dificuldade do meu primeiro ano de faculdade e à mudança que essa fase provocou em mim, a todos os níveis. Mais, a letra ajudou-me muito a encarar os resultados que ficaram aquém do meu esforço: Só perdes se não tentares e não desistas se falhares! Não podia ter a maior certeza quanto à fórmula perfeita que esta canção tem. Tão perfeita que é a minha fonte de energia positiva!

E vocês? Qual a música que vos dá a maior motivação?

19 comentários :

  1. Eu tenho duas: a "Heart of Steel" e a "Number One" dos Manowar. Estas são aquelas duas músicas que ouço as vezes que forem necessárias sempre que tenho de arranjar motivação e força para fazer algo que me assusta por ter medo de não conseguir.

    ResponderEliminar
  2. Acho que não tenho em especial nenhuma música em particular, penso que oiço aquela que me apetecer na altura.
    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Uma das músicas que me dá mais força é o Homem do Leme dos Xutos e Pontapés.

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que algumas músicas dos The Script são as minhas aliadas nos momentos mais complicados.
    Mas esta música é fantástica. Uma das melhores do Boss AC.
    R: Fiquei super contente por teres sentido o que sentiste ao ler o meu texto. Realmente são mundos que se completam. :)
    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que adoro ouvir a Bad Day do Daniel Powter nos meus "bad days", pois faz-me sentir instantaneamente melhor! Mas em termos de motivação, acho que é a Burning Heart de Survivor que consegue o primeiro lugar!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Eu fico super inspirada com a "here comes the sun" *-*

    ResponderEliminar
  7. Quando estou mais em baixo gosto de ouvir a Hall Of Fame dos The Script. Esta é uma excelente escolha, a letra é top mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Quando vivia em Portugal, esta música fazia todo o sentido para mim... Agora, que não vivo, a música que mais me motiva é "Meu Querido Mês de Agosto" xD

    ResponderEliminar
  9. Adoro essa música. A primeira vez que a ouvi foi na rádio mas depressa me apaixonei por ela

    ResponderEliminar
  10. Não é muito o meu estilo musical, mas percebo perfeitamente o que queres dizer com música que é fonte de energia positiva :) Também tenho as minhas de eleição e não há duvida que ajudam (e muito) a melhorar o meu humor. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Também gosto muito da letra desta música! Neste momento, uma das músicas que mais me inspira e dá força é a 'Melhor de mim' da Mariza!

    ResponderEliminar
  12. Esta música também me inspira imenso, transmite mesmo uma energia positiva e agradeço-te por teres partilhado, não a ouvia há imenso tempo :)

    Beijinhos,
    The Lost Louboutin Blog

    ResponderEliminar
  13. esta música é sem dúvida das minhas preferidas para os "maus dias". mas tenho outras...

    ResponderEliminar
  14. Olá! Também gosto desta música, realmente a letra transmite muito!
    Eu costumo ouvir "Hall of Fame" dos The Script... :)

    Beijinhos

    www.luz-e-poeira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. curiosamente essa tambem e a minha musica de motivaçao. tambem gosto de a ouvir quando estou mais triste e da-me imensa força para me levantar.

    ResponderEliminar
  16. Nunca prestei muito atenção à letra desta música... até hoje! São palavras que nos motivam :)

    ResponderEliminar
  17. Quando andava na faculdade também tinha alguns métodos de estudo, mas acho que não tinha nenhuma música que me motivasse.
    Também gostei muito do teu blog e já estou a seguir :) beijinho grande

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)