All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Cinco detalhes essenciais do meu fim-de-semana


1. Pequeno-almoço demorado. Ninguém imagina a minha felicidade quando sei que vou ter um tempo bom para poder tomar o meu pequeno-almoço. Sem stress, sem um relógio a contar os minutos, sem livros de volta... Ao longo destes dois anos de faculdade, por incrível que pareça, comecei a dar muito mais valor ao meu tempo livre e à forma de como o aproveito. Acreditem que hoje preso muito mais o acordar sem despertador, os minutos a apanhar sol na cara e os dois dedos de conversa com os meus pais. É tão bom ter dois dias por semana em que aproveito bem as minhas manhãs. 

2. Pôr o estudo em dia. A verdade é que aproveito todos os dias para estudar nem que seja uma hora, mas muitas vezes torna-se impossível dar uma leitura a tudo o que desejo. Além disso, há imensos livros chatos e alguns só de olhar cansam-me: Cansam-me tanto! Então, como forma de combater a minha preguiça aguda, abdico de três horas de descanso ao fim-de-semana. Confiem em mim, é um conselho que vos transmito. Assim, custa muito menos gerir o tempo e é uma boa fórmula para combatermos o nosso cansaço.

3. Jantares. Este é um daqueles pontos que tinha necessariamente de vos contar. Eu adoro os meus jantares de sábado. São demorados, são românticos, são cheios de conversa. E estaria a mentir-vos se voz dissesse que os sábados não são o nosso dia predilecto para matar saudades, para esquecermo-nos de uma semana complicada. Sem excepção, à quinta-feita começo a idealizar o nosso restaurante daquela semana. 

4. Blogue. O fim-de-semana é quase sempre sinónimo de dedicar um tempinho extra à blogosfera. Neste ponto, vocês compreendem-me, tenho a certeza! Se me permitem a confissão, tive uma tarefa bastante acrescida nestas últimas semanas: Comecei o blogue nas minhas férias de faculdade e, portanto, era muito mais fácil gerir as minhas leituras e o conteúdo daquilo que vos queria transmitir. Agora, o meu maior inimigo, embora pareça um cliché, tem sido o tempo. Adoro ler-vos e consigo fazê-lo, mas escrever-vos da forma que queria, e que gostava, estava a ser bastante complicado. No entanto, assim sendo, acabei por desenvolver uma técnica perfeita, que me permitiu ser mais organizada, muito mais organizada! Nestes dias faço um rascunho, uma espécie de esboço, daquilo que vos quero transmitir ao longo da semana. Acreditem, que é um grande truque! 

5. Passear. Esqueçam, não podem ficar em casa. Proibo-vos de o fazerem! Acreditem que este é um detalhe que nunca falho. E explico-vos porquê: A minha vida durante os seis dias resume-se a ir da faculdade para casa e de casa para a faculdade. Que tamanha chatice! Contudo, houve um dia em que me apercebi que os meses estavam a passar rápidos de mais e aos meus olhos estavam a escapar coisas incríveis. E, se acompanharem o meu raciocínio, a verdade é que, muitas vezes vamos tão focados no nosso caminho, na nossa rotina, que acaba por nos passar despercebido aquilo que um turista rapidamente fotografava. Assim, nestes últimos meses, decidi combater esse meu problema através de uns bons passeios rodeada dos meus. Confiem em mim, muitas vezes não é preciso irmos muito longe para observamos a beleza que temos mesmo ali, ao virar da esquina. Ainda por cima, a primavera está quase aí! 

Então, e contem-me: O que costumam fazer ao fim-de-semana?

13 comentários :

  1. Também dedico um pouco mais do meu tempo no fim-de-semana ao blogue, apesar de trabalhar á mesma e nem sempre ter tempo como amaioria das pessoas. Fim-de-semana para mim tanto pode ser a uma terça e quarta, como uma quarta e quinta. Tanto faz, varia!

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post ! Identifiquei-me tanto com este post, faço tudo isso

    ResponderEliminar
  3. Nestes últimos meses, nenhum fim de semana é igual ao outro... Mas normalmente, é acordar cedo e estudar. Às vezes saio ao Sábado à noite, mas ficou cada vez mais raro, por isso dedico o Sábado à noite para ver séries :)

    ResponderEliminar
  4. Pôr séries e filmes em dia, sem dúvida!! Gostei bastante do género deste post. Será que podias fazer um sobre os teus métodos de estudo sff?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónimo! Muito obrigada pela sugestão :) Sim, vou fazer um post com o que pediste, porque achei uma óptima ideia. Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Diria que aproveitas muito bem os teus fins-de-semana :) Os meus muitas vezes são para estudar, para não variar muito, e também para os jantares e os passeios. Quando a ocasião se propõe também aproveito para ir ver um espetáculo

    ResponderEliminar
  6. Nos últimos tempos tem sido basicamente estudar para testes

    ResponderEliminar
  7. Fim-de-semana para mim pode ser muita coisa, dependendo de onde esteja. Se estou em casa, gosto de dormir mais, tratar da casa, ir ao ginásio, ao supermercado, enfim, coisas aborrecidas da vida adulta, mas que até aprecio fazer =P Se estou em Portugal, passo o tempo com o meu namorado e com a minha família, são dias de looongas refeições e de passeio. Mas, do que eu gosto mesmo, mesmo, mesmo, é de passar fins-de-semana fora, a ver cidades novas (=

    ResponderEliminar
  8. O teu ponto 2 e 5 é tão eu! Fim-de-semana é sinónimo de fazer o que não fiz durante a semana e de passeio :)

    Beijinhos,
    The Lost Louboutin Blog

    ResponderEliminar
  9. revejo-me nos teus fins de semana, principalmente no ponto 1, 4 e 5.
    como são maravilhosos estes dias de folga! :)

    beijinhos
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar
  10. Identifiquei imenso com esta publicação! Agora que a escola foi substituída por trabalho (estágio) considero os fins de semana o momento para relaxar do cansaço e do stress..

    ResponderEliminar
  11. Nos meus fins de semana também não podem faltar os passeios, o pequeno almoço demorado, o almoço de domingo, o blogue e o cuidar de mim: máscaras, hidratações, esfoliações, unhas... :)

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)