All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Timings de Estudo


Com estas semanas passadas a estudar já estou uma doutorada em qualquer coisa que diga respeito ao Estudo: Duas semanas embrulhadas em três livros enfadonhos e chatos de Direito Internacional Público têm de servir para alguma coisa, ou não?

Primeiro que tudo é essencial traçarem objectivos para os vários dias. Acreditem em mim, economiza stress e é uma ajuda bem útil para saber onde estamos e para onde vamos. Eu dou grande utilidade a este conselho e não prescindo dele nem por nada. Mas para que as nossas finalidades sejam concretizadas é muito importante saber lidar com toda a informação e distinguir o útil do acessório. Mais uma vez, vamos poupar a nossa exaustão e o tempo que temos!

Depois os timings... É muito importante descobrirmos as nossas horas-chave, porque nem todos temos a mesma energia pela manhã ou aquele entusiasmo necessário às tantas da noite. Eu nem com quatro cafés conseguiria estudar à noite, acreditem que consigo fazer tudo menos tomar atenção aos livros. E é bastante importante, uma peça fulcral, estarmos concentrados naquilo que estamos a fazer. Quando assim não é, ao invés de ficarem em casa chateados vão dar um passeio ao jardim mais próximo. Pode parecer contraproducente, mas como vão libertar, por uns segundos, o vosso cérebro de decoranços depois vai-se tornar mais fácil olharem para as restantes linhas.

Então, e digam-me: Quais são as vossas rotinas fundamentais de estudo? 

12 comentários :

  1. Sou uma desorganizada no estudo, mas estou motivada para melhor isso este ano (:

    ResponderEliminar
  2. Não tenho propriamente uma rotina, estudo sempre em cada espacinho de tempo livre que tenha, assim posso aproveitar para me divertir sem remorços, sempre que posso.
    Boa sorte com os estudos!

    ResponderEliminar
  3. Um dos meus maiores defeitos é não saber estudar. Em parte, porque a escola secundária onde andei não era grande coisa nesse tipo de ensinamento. Mas percebi que estudo melhor à tarde e que preciso de fazer uma pausa para um café ou um passeio. Preciso mesmo, ou não dá para assimilar tanta coisa. E uma das minhas falhas é, lá está, não saber separar o essencial do acessório porque estou sempre a pensar "Então e se não estudar isto e depois sair no exame??"

    ResponderEliminar
  4. Bom estudo, já passei por isso e sem bem como é.

    ResponderEliminar
  5. Definitivamente, também não consigo estudar de noite e sempre que não me consigo concentrar tenho mesmo que ir dar uma volta para espairecer :)
    Bom estudo :) beijinho

    ResponderEliminar
  6. Acho que estudarmos sempre no mesmo lugar ajuda e muito. Pelo menos comigo resulta na perfeição. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Por norma eu estabeleço metas (ex.: segunda tenho que saber x e terça y) e foco-me nelas.. Faço várias pausas ao longo do dia e nunca estudo à noite e é por isso que acordo sempre cedo :)

    ResponderEliminar
  8. Normalmente a altura do dia em que estudo melhor é depois do jantar!

    ResponderEliminar
  9. Tenho de estar sempre confortável e necessito de fazer uma pausa de hora a hora ahah

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ahah, aqui em Coimbra DIP é também um querido...:p Costumo estudar à tarde e um pouco à noite.

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)