All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Taberna do Adro

Fotografia da minha autoria (Instagram:@safrodrigues). Não utilizar sem autorização prévia.
Portugal é tão lindo. Já pararam para pensar? Temos a fórmula perfeita para nos sentirmos uns sortudos: Praias fantásticas, uma cultura vastíssima, comida típica, vinhos fantásticos e paisagens de sonhos. Uma infinidade de realidades que nos deviam orgulhar. Particularidades ímpares, que mais nenhum tem. E eu não podia estar mais agradecida por aquilo que este país me dá todos os dias. Pelas oportunidades tão boas de vida que me conseguem proporcionar. 

Isto tudo para chegar a um único sítio: Alentejo e a sua comida típica excepcional. Têm de concordar comigo, não existe melhor sítio para fazer uma boa refeição como em terras alentejanas. Por tudo: Pelo vinho, pelo pão caseiro (e quando ele vem quentinho?), pelos queijos, pelos chouriços e por uma infinidade de coisas que nos deixam de boca aberta e de barriguinha cheia. E melhor do que todos estes pormenores bons, só mesmo as circunstâncias que nos levaram à Taberna do Adro (AQUI), em Vila Fernando: O aniversário do Rafael.

Mesmo que quisesse, nunca conseguira imaginar o que me esperava naquele restaurante, os pormenores, a dimensão, a qualidade, a simpatia... Arrisco-me a dizer que é tão bonito que será difícil descrevê-lo como desejaria. A primeira impressão que tive foi perfeita: Sol, muito sol; Um largo com uma igreja e cheio de casas tipicamente pequeninas; Pouca rede ou nenhuma; E uma sexta-feira. Tudo o que eu precisava para terminar as minhas férias e para desfrutar de um almoço demorado com o meu aniversariante preferido. Claro que foi ainda mais perfeito, porque tínhamos como pano de fundo, o nosso fado. 

O restaurante pauta-se pela comida típica e quando digo típica, não estou a falar de batatas-fritas e grelhados (que são óptimos também!). Contudo, um grande conselho de amiga é reservarem uma mesa devido à pequena dimensão. Tenho a certeza que não se vão arrepender!

Fotografia da minha autoria (Instagram:@safrodrigues). Não utilizar sem autorização prévia.
Fotografia da minha autoria (Instagram:@safrodrigues). Não utilizar sem autorização prévia.
Já foram?

10 comentários :

  1. Estou muito longe para o poder ir experimentar, mas posso dizer que adoro a tua primeira fotografia (:

    ResponderEliminar
  2. Hmm yuumy! Parece delicioso! ;)
    beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do valor que deste ao país e adorei as fotos :)

    ResponderEliminar
  4. Demasiado longe para ir provar mas destaca-se o bom aspeto!

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui a esse restaurante, mas é tão bonito! E eu adoro os pratos alentejanos, são tão bons, principalmente migas com entrecosto, pezinhos de coentrada, dobrada... Hmmm... Mas olha que para o norte também se come super bem, saindo um pouco da cidade encontramos restaurantes típicos com pratos da região que são uma autentica delicia!

    ResponderEliminar
  6. Não conheço, mas pela tua descrição parece valer a pena conhecer.
    Realmente comida alentejana é tão boa! Que saudades desses pratos típicos.

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)