All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Muitos parabéns, amor da minha vida

Fotografia da minha autoria (Instagram: @safrodrigues)
Sendo este cantinho tão importante para mim não podia deixar de partilhar com vocês o bolo que fiz para dar ao Rafael no aniversário dele. Já não é a primeira vez que lhe faço uma coisa do género e, com toda a sinceridade, não será a última. Eu adoro cozinhar! Gosto mesmo de passar horas a descobrir novas coisas para fazer na cozinha. Contudo, bolos nunca foram o meu forte. Não sei muito bem porquê, nunca ficavam daquela forma que idealizava. Percebem a frustração? 

A Inês, do Bobby Pinss, foi a verdadeira culpada por ter arriscado no Red Valvet (e ainda bem!). Achei tão giro, tão cativante, o que ela escreveu sobre ele que, rapidamente, os meus medos puseram-se de parte e decidi que já estava escolhido o bolo de 2016. Fiquei tão, mas tão entusiasmada que comecei logo a procurar receitas. Porém, em todo o lado tive a oportunidade de ler grau de dificuldade médio: Corantes? Bicarbonato de Sódio?. Obviamente que linguagem de pasteleiro não está, de todo, uniformizada no meu dicionário. 

Decidi enfrentar estas adversidades (na verdade, o que conta é a intenção, não é?). 2016 tem de ser um ano de desafios, pensei cinquenta mil vezes. E foi uma verdadeira ânsia prepará-lo. Informar-me sobre mil produtos que desconhecia, procurá-los em hipermercados gigantes e tentar que saísse alguma coisa comestível. Três horas na cozinha, de cabelo apanhado, cheia de farinhas, açucares, ovos, manteigas... Com todo o entusiasmo próprio de preparar uma coisa especial para alguém ainda mais especial. Quando acabei, mal podia acreditar! Tinha ficado, tal e qual, como imaginei. Não, talvez não: Tinha ficado ainda melhor, muito melhor! E o sabor estava prefeito. Usando estas novas terminologias que nestas semanas interiorizei: Consegui ligar os ingredientes de uma forma estrondosa. 

Feliz, muito feliz por ter conseguido sair da minha zona de conforto! 

24 comentários :

  1. Uau, em um óptimo aspecto!! Parabéns para ele e para ti pelo bolo :)
    Eu não pesco nada de culinária, nem de bolos nem de pratos do dia-a-dia. Eu consigo até estragar um arroz branco soltinho ahaha

    ResponderEliminar
  2. O bolo ficou um espectáculo, está com tão bom aspecto Sara!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. boa!!! O bolo está muito bonito e deve estar delicioso :)

    ResponderEliminar
  4. O bolo tem tão bom aspeto, ele deve ter adorado :) Eu sou péssima em culinária, preciso de começar a praticar mais ahah

    ResponderEliminar
  5. O bolo ficou com ótimo aspeto, parabéns! Não só por isso, mas pela superação que te impuseste :)

    ResponderEliminar
  6. Ele tem imensa sorte, não só por ser teu namorado (claro!) mas por tu lhe fazeres esta coisa deliciosa que só dá inveja da boa a quem vê a foto! Parabéns para ele :)

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tens de nos dar a receita desse bolo!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns!
    Um bolo com um ótimo aspeto, que de certeza também tem um ótimo sabor :)

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Há bastante tempo que ando para me aventurar nessa receita! O teu ficou com bom aspeto e aposto que o Rafael adorou (:

    ResponderEliminar
  10. É tão bom quando saímos da nossa zona de conforto e as coisas nos correm bem :)
    PARABÉNS! Aposto que ele vai adorar.
    Depois tira fotos ao interior que deve estar lindo
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Adoro cozinhar também, é relaxante para mim, e sofro o mesmo que tu, bolos nunca foi comigo ahaha.
    Nunca experimentei o Red Valvet por acaso, também tenho um pouco receio, e sinceramente também nunca provei nenhum.
    Tens que me ensinar ahaha. O teu tem excelente aspecto!
    R: Aconselho imenso este filme! Vais adorar. Quando o vires depois diz-me a tua opinião.
    Oww obrigada obrigada!! Isso é muito importante para mim! E já agora, sou uma fan e leitora assídua do teu blog! Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  12. Está efectivamente com óptimo aspecto! Também não costumo ter jeito para bolos e nunca experimentei fazer um red velvet, mas talvez experimente um dia - uma pessoa come-os só com os olhos! O Rafael está cheio de sorte :) resto de um excelente dia!

    ResponderEliminar
  13. R: ohh obrigada! foi mesmo de coração :)

    ResponderEliminar
  14. Que booooooooom aspeto! :D Até é pecado, pois cheguei agora de caminhar e pronto. Ahah

    r: Fiquei muito contente com o teu comentário, de verdade.
    Não sou muito fã de zumba, pois as velhinhas arrumam-me para um canto. Elas sabem as coreografias todas. (:

    ResponderEliminar
  15. Parabéns a ele! O bolo ficou divinal visualmente :)) parece uma fotografia do google até! Tem mesmo bom aspeto :))

    ResponderEliminar
  16. Parabéns :D o red velvet é delicioso e na imagem ficou bem bonito, ainda bem que excedeu as tuas expectativas!! Sair da zona de conforto é mesmo muito importante!

    ResponderEliminar
  17. Fico super contente que te tenha incentivado a fazeres esse bolo, é delicioso! E pela foto, está com um excelente aspecto! Parabéns Sara! :)

    ResponderEliminar
  18. Bem, que ótimo aspeto! Pena que não dê para provarmos um pouco! :p Anyway, tenho a certeza absoluta que ele adorou!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Já fui viciada em Red Velvet mas felizmente enjoei (porque eu comia vezes demais, sem dúvida!). Gabo-te a paciência, não sou assim x) Parabéns para ele e felicidade para os dois :)

    ResponderEliminar
  20. hmm mas que ótimo aspecto. É tão bom quando saímos da nossa zona de conforto e decidimos arriscar.

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)