All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Honorato Sushi

Fotografia da minha autoria
Não podia deixar passar Fevereiro sem vos trazer um sítio super giro: Honorato Sushi, em Algés (AQUI). Prometo que me vou conter e não vos vou trazer sempre comida japonesa. Sou doida! Ninguém imagina as quantidades astronómicas de refeições que faço deste género. Serve para tudo: Quanto estou triste, feliz, nervosa ou outros sentimentos que crio como desculpa. Conseguem acreditar? 

O que captou a nossa atenção, assim que chegámos, foi a sua dimensão. Não é muito grande. Diria até que é pequenino. Porém, um exemplo perfeito para podermos aplicar a velha máxima de não julgarmos um livro pela capa. Que surpresa tão agradável! Acreditem, é um sítio super confortável, com música ambiente bastante acolhedora (não muito alta) e, por isso, um lugar óptimo para obtermos uma daquelas refeições demoradas, cheias de muita conversa.

Uma olhada rápida pelo menu para perceber que temos imensas opções de escolha (e cada uma melhor que a outra!). Contudo, para quem é principiante um conselho de amiga é começarem pelo rodízio, porque para além de não conhecerem bem as combinações - de céu! - que existe, é bom para não gastarem rios de dinheiro em vão. O sushi é, por si só, uma refeição de luxo. Por isso, das duas uma: Ou fazemos uma selecção de peças vantajosas ou apostamos nesta opção (que eu aposto sempre, diga-se de passagem!). Este restaurante não o faz e, por isso, comemos um combinando de quarenta peças acompanhado de uma sangria de frutos vermelhos. Tão, mas tão bom! Já para não falar das sobremesas que pedimos. Com toda a certeza que vamos voltar!

E, por aí, mais alguém que adore sushi? 

21 comentários :

  1. EUUUUUUU! Adoooro.
    Difícil é arranjar companhia para ir ao sushi :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. O único sushi que comi foi aquele já pré feito que vendem no lidl, mas sinceramente não gostei nada. Mas pode ter sido por ser aquele

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei sushi. Não gosto da maior parte dos ingredientes e só por isso é um tipo de comida que me afasta (gosto de peixe e arroz, só)... Já para não falar que a ideia do peixe cru não me cativa nem um pouco... Talvez um dia experimente as combinações mais simples. Por agora, é uma moda que me passa completamente ao lado (e a minha carteira agradece) :p

    ResponderEliminar
  4. Hmm adoro sushi! Já gostava antes de ser moda. E acho super saudável. Adoro arroz e por mim comia sushi todos os dias eheh.

    Giveaway no blog! Podes ganhar um par de óculos grátis! Participa, sim?
    Beijinho
    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/2016/02/giveaway-firmoocom.html

    ResponderEliminar
  5. Gosto, mas não é algo que me faça vibrar!

    ResponderEliminar
  6. Eu não gosto nada de sushi por isso acho que nesse restaurante só ia gostar da sangria e da sobremesa ahaha
    R: ohh obrigada linda! Também gostei muito teu, vou seguir :)

    ResponderEliminar
  7. Nunca provei sushi, mas quero muito fazê-lo!

    ResponderEliminar
  8. Eu simplesmente amo sushi (e sashimi, e temaki,...). Acho que comida japonesa, no geral, é deliciosa. Por isso gosto tanto de ir a casa da minha sogra - sempre há comida japonesa (e muito bem feita).
    Esse sushi parece ter ótimo aspeto :) Vou lembrar-me da tua sugestão.

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Gosto de sushi, mas não sou louca por isso :P Esse Honorato por acaso é o mesmo dos hambúrgueres? Não sabia que eles tinham uma vertente de sushi, mas se for vale a pena experimentar :) Isso é perto do mercado de Algés?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tenho imensa curiosidade em provar sushi porque ora me dizem que adoram, ora há pessoas que não podem nem ouvir o nome! Algés fica muito longe de mim para experimentar, mas em breve vou experimentar noutro sítio :)

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Nunca comi sushi na minha vida xD não faço ideia se sabe bem ou mal

    ResponderEliminar
  12. Ainda não tenho uma opinião formulada quanto ao sushi, mas a fotografia ficou fantástica!

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto de sushi, mas não abuso nas vezes que como.

    ResponderEliminar
  14. r: seres de Lisboa e eu de Braga se calhar faz aí a diferença no que toca aos palavrões :)

    ResponderEliminar
  15. Eu sou loucaaaaaa por sushi por isso tenho que lá ir experimentar.

    ResponderEliminar
  16. Eu já tentei gostar x) mas não consegui ainda gostar xD

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro sushi! Experimentei há pouquíssimo tempo pela primeira vez, e adorei. Como conto ir a Lisboa várias vezes este ano, vou ver se é possível passar no Horonato. Pelas tuas palavras parece ser super acolhedor e os aspecto do sushi é impressionante! :)

    ResponderEliminar
  18. Já experimentei sushi mas passo muito bem sem ele, a ideia de peixe cru não me agrada de todo mas estou disposta a fazer mais uma tentativa

    ResponderEliminar
  19. Adoro sushi, por mim era todas as semanas que não me chateava nadinha!

    Obrigada pelo teu comentário, beijinho :)

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)