All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Filmes || Frida Kahlo


Um dos meus passatempos preferidos de inverno é passar tardes chuvosas e frias, com o Rafael, a ver filmes. E há sempre aqueles que nos deixam completamente agarrados à televisão, sempre atentos a cada pormenor e a cada cena, com a expectativa de sabermos se o fim corresponderá ao que planeámos, não é? Desta vez foi diferente. 

Já conhecia, muito por alto, a história de vida da Frida, mas quando o Rafael me mostrou o DVD não consegui resistir. É tão benéfico termos oportunidade de conhecermos um pedacinho de uma personalidade que revolucionou, de algum modo, o nosso Mundo. Que fez diferença, que influenciou aquilo que somos hoje! E eu fiquei completamente rendida a esta biografia: Pelas imagens, pela banda sonora e pela maneira que demonstra quem foi esta mulher. 

Para quem adora história, como nós, este é um daqueles filmes excelentes para montarem as peças do puzzle dos acontecimentos daqueles anos. Aliás, ao pensarem na conjuntura que envolvia o nosso Mundo naquele período histórico é bastante mais fácil enquadrarem Frida Kahlo e perceber como ela foi um exemplo de força e de garra, independentemente de todas as adversidades que a vida lhe ofereceu. Contudo, também é excelente para mergulharem um bocadinho no surrealismo e deixarem-se envolver pelas suas pinturas tão emocionantes!

Já viram o filme? 

13 comentários :

  1. não vi, mas gostava imenso de ver!

    ResponderEliminar
  2. Eu não vi :)
    R: Ou seja, quase uma equipa de futebol ahahah Estou a brincar, eu também gostava de ter gémeos mas é pouco provável.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi, mas vou ver um dia destes!
    Sempre que vês filmes alugas dvds? É que agora os sites online foram eliminados (pelo menos os que eu conhecia)... Se souberes de algum bom, diz-me se faz favor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a gostar imenso de usar o Mr Piracy! Espero ter ajudado!

      Eliminar
    2. Ainda não vi o filme. Ver filmes também é um dos meus programas preferidos!

      Um beijinho,
      http://secretsofablondie.blogspot.pt/

      Eliminar
  4. Vi-o uma altura numa aula, esta mulher ficará para sempre na história :))

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi mas é um filme que quero muito ver!

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ainda não o vi, mas fiquei super curiosa!
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vi, mas estou a pensar em vê-lo :)

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Vi o filme em HCA e adorei por completo. Um filme sobre uma mulher cheia de garra.

    ResponderEliminar
  9. Já o vi e adorei, particularmente porque me deu a conhecer aspectos da vida da Frida que desconhecia por completo. E a Salma Hayek, num registo completamente diferente do que é comum nela, interpreta-a super bem!

    ResponderEliminar
  10. Não vi mas fiquei com imensa vontade de ver! :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)