All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Dia dos namorados || Um negócio do amor?


Já vi muitas opiniões pela blogosfera sobre o dia dos namorados, que muitos de vocês esperam ansiosamente. Aliás, acho super amoroso todos os preparativos que já nos mostraram e já tirei ideias bastante criativas. Mas sabem? Quando penso neste dia, vejo-o como um dia mais íntimo para aproveitarmos com a nossa pessoa. Não necessariamente um mundo comercial que tem estado a crescer. Um negócio do amor? 

Recuso-me. Prefiro olhar para este dia e imaginar que a Bela e o Monstro foi baseada nesta data tão amorosa. Quero acreditar que é mais bonito dizermos aquilo que sentimos, de coração, do que comprar um presente piroso que ficará guardado. Não, para mim, o dia dos namorados não é só brindar o nosso amor com uma recordação ali da loja do lado. Mais, não consigo tolerar a ideia de um negócio por detrás de um momento que deve ser a dois. 

Mas acho super afável aqueles DIY, que já vi por aqui. Acho mesmo! É uma maneira tão gira e divertida de revermos os momentos mais giros, o inicio ou aquele dia, sabem? Já estou com o Rafael há praticamente quatro anos e olho para este dia como mais um dia dos namorados. Todos os dias devem ser este dia! Qualquer momento é óptimo para darmos um chocolate, uma carta, uma tarde divertida, um passeio pela praia. Repito: Recuso os relógios cheios de corações, os peluches e as almofadas vermelhonas. 

Digam-me! Como vai ser o vosso dia?

14 comentários :

  1. Concordo plenamente contigo! :)
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Sou da tua opinião, deve ser um dia a dois a fazer tudo o que se goste ou simplesmente nada :) o meu namorado e eu costumamos trocar prendas, mas coisinhas simbólicas só, e aproveitamos para ir ver algum filme, dar um passeio.. Este ano como deve estar a chover vamos ficar por casa, que sabe igualmente bem :)


    beijinhos e que tenhas um ótimo dia de são valentim!
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo :)
    Prefiro passar um dia agradável ao lado dele do que simplesmente comprar qualquer coisa só porque "tem que ser".

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Também detesto pensar que este dia é virado para o lado comercial! Prefiro criar uma boa memória deste dia e não oferecer algo caríssimo, quanto muito algo simbólico!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O meu vai ser em casa sozinha, na cama em principio :)
    R: É um chat, qual no dia dou o link e palavra passe. No chat entras com um nick tipo a tua fantasia carnaval princesa, tarzan.. o que tu escolheres e à meia noite revela-se os bloggers por detrás do nick fantasia. Entendeste?

    ResponderEliminar
  6. Hei de trazê-las :D ahah Tenho visto que tens comentado as minhas últimas publicações quando finalmente tiver tempo tenho que te vir ler :)beijinho!

    ResponderEliminar
  7. sou da mesma opinião! alias este ano até vou estar a trabalhar!

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo. É um dia especial que não deve ser visto como comercial e sim uma coisa intima.
    Não sei onde iremos, mas acho que ele anda a aprontar alguma, pois não me diz onde me vai levar e diz ser surpresa. Mas quem não gosta de uma boa surpresa não é?

    ResponderEliminar
  9. No ano passado fomos ver um jogo de futebol americano e jantamos a nossa pizza favorita! Para este ano ainda não temos nada planeado... :)

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente! Eu e o meu namorado pura e simplesmente não trocamos presentes no Dia dos Namorados (quanto muito ele dá-me uma flor, ou coisa assim). Especialmente ursos de peluche, relógios com corações e almofadas pirosas! :P
    Acho que é um dia para se escrever uma carta, para se levar um pequeno almoço à cama, para se fazer um bolo em forma de coração, para um presente DIY, para um filme com uma mantinha, para um jantar especial ou um banho de espuma. Isso sim. De resto não faz sentido tornar algo tão bonito numa coisa totalmente comercial.

    ResponderEliminar
  11. Concordo com tudo o que dizes, o que de melhor fica são as memórias e não os bens materiais. Também acho imensa piada aos DIY mas a verdade é que para os construir há muita dedicação, muito tempo e isso tem outro valor.
    No dia dos namorados eu prefiro passar o dia a criar memórias, momentos.

    ResponderEliminar
  12. Para mim vai ser um dia igual aos outros até porque não namoro. Mas mesmo namorando não sou fã do conceito de dia de Namorados, é super comercial, criado para as lojas ganharem dinheiro. Sou muito mais de momentos ou coisas com valor mais sentimental :)

    Beijinho,
    Lau
    http://www.lscrapbook.com/

    ResponderEliminar
  13. Eu e o meu namorado não ligamos nenhuma ao dia dos namorados. É uma que nos passa completamente ao lado :)

    ResponderEliminar
  14. Concordo com tudo o que disseste !
    Adorei o teu blogue :)

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)