All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

De fones || O bom de uma música


Coisas boas da vida: Ouvir música. Eu adoro ouvir música, todos à minha volta também gostam e tenho a certeza que vocês também fazem-no sempre que podem! É por isso que criei este separador no meu blogue, no meu cantinho. Estimo-o com muito cuidado, com demasiada prudência. E tenho sempre mil sugestões para vocês (mas claro, é melhor controlar-me!). Se há coisa que gosto é de uma boa banda sonora associada aos meus momentos e, felizmente, isso não tem falhado. A sério, adoro a sensação de ouvir uma música e rapidamente estar num sítio que já fui muito feliz. Quem não?

Numa ida rápida à fnac deparei-me com CDs a cinco euros. Obviamente que o preço convidou-me a visitá-los. Uma espécie de saldos para este tipo de hobby é fantástico, porque se fizermos as contas gastamos rios de dinheiro com eles. Mas sabe tão bem! Atenção, meus caros, não sou apologista de não fazermos download de certas músicas - eu também o faço -, mas sempre que posso, tento obtê-las de forma legal. E, digam-me, há alguma coisa melhor do que ter um CD à nossa frente? Um produto saído da imaginação da nossa banda favorita? Pegarmos nele quando quisermos, manejarmos-o  à nossa maneira (tal e qual um livro, quase!). É um bocadinho do cantor na nossa casa e em nós. 

Voltando à nossa ida à loja: Começamos por ver aqueles mais portugueses e brasileiros e, de facto, fiquei super desiludida, porque no meio de tantos só os Tribalistas me tinham conquistado. No entanto, mais à frente deparei-me com os meus grandes clássicos! Os MEUS companheiros de adolescência, de drama queen misturada com uma espécie de rebeldia. E rapidamente faço questão de começar a cantar ao Rafael o Come as you are, as you were, as I want you to be. E, de repente, já tinha nas minhas mãos Nirvana, Lana Del Rey, Gorillaz, Maroon 5, Radiohead, Red Hot Chili Peppers... Enfim, percebem quando falo da música, e dos CDs, com este carinho? É o lado bom!

Digam-me! Qual são os vossos clássicos de adolescência?

15 comentários :

  1. O teu post fez-me lembrar de algumas coisas da minha adolescência! Que nostalgia :)
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu basicamente ouço musica apenas no spotify, foi a melhor criação de sempre! :D Mas confesso que gostava imenso de ter os cd's das minhas bandas favoritas, mas há sempre outras prioridades onde se gastar o dinheiro :/

    ResponderEliminar
  3. Também adoro música, não passo um dia sem ouvir :)

    ResponderEliminar
  4. As músicas da minha adolescência, caramba, onde elas já vão. Quando vou à FNAC e vejo essas promoções fico sempre um pouco em baixo, porque nunca há bandas que eu goste muito.
    No entanto, grande parte da minha adolescência tinha como música de fundo (antes de descobrir o K-Pop) bandas como Within Temptation, Queen e outras bandas de metal sinfónico que vieram a desaparecer da memória.

    ResponderEliminar
  5. Ahh adoro música! Obviamente que Nirvana estava entre o top da minha adolescência, no Natal dos meus 16 anos recebi inclusivamente os 4 cds de originais deles (que ainda guardo com muito carinho). Entre os 14 e os 15 adorava a Avril Lavigne (claro), Green Day, Linkin Park e Evanescence. Comprava os dvds dos concertos e vibrava com aquilo tardes inteiras, em cima da minha cama - a fazer, obviamente, playback. Que saudades :) A música continua a fazer parte do meu dia-a-dia, ainda que os estilos musicais que aprecio tenham variado bastante... mas já não compro tantos cds :\

    ResponderEliminar
  6. Há coisas que, por muito fã que seja do digital, não dispenso em formato físico. CDs são uma dessas coisas :)

    ResponderEliminar
  7. Alguns desses artistas ainda me "acompanham".

    ResponderEliminar
  8. O teu post também me deixou nostálgica, as músicas dos Tribalistas eram perfeitas!
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Tenho que admitir que não costumo comprar CD's, mas outro dia um amigo comprou o CD dos AC/DC e eu quase "roubei" hahaha. Deu vontade de comprar CD's. Adoro Nirvana também, Guns'n'Roses, Alice in Chains, Pink Floyd e sou louca por Metallica. Quero muito comprar um CD dessa última banda que referi.

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Adoro música, passo o dia inteiro a cantar e a ouvir qualquer coisa. Honestamente não consigo identificar um clássico de adolescência mas qualquer música pop feita até 2009 deixa-me completamente eufórica

    ResponderEliminar
  11. Ola Linda:) Tudo Bem?
    Adoroooo Músicaaa:)
    Obrigada❤️
    Thanks Love for This:) Amazing:)
    Wish you Amazing Day
    I just shared Full Blogpost, with all Amazing Photos, Pls Check:) Hope You Like:) Thank You :)Kissesss
    "True Beauty Comes From Within
    www.openklosetfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. É um hábito que guardo da minha adolescência, andar sempre de fones com a música atrás de mim! Se não ouvir,o dia não fica completo.


    xoxo, Sofia Pinto
    LAST POST ♥

    ResponderEliminar
  13. Tal como muito provavelmente todas as pessoas da minha geração, os clássicos da música pop serão sempre algo de que me irei lembrar. No entanto, se há alguma banda que sei que marcou e continua a marcar a minha adolescência são os Arctic Monkeys, que são tanto a minha banda favorita como a da minha melhor amiga.

    ResponderEliminar
  14. "Nirvana, Lana Del Rey, Gorillaz, Maroon 5, Radiohead, Red Hot Chili Peppers..." ninguém resiste!

    Gostei muito do teu blog :)))

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)