All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Sonhos


Ainda não tinha tido a oportunidade de vos dar a conhecer uma das minhas grandes paixões: Fernando Pessoa. 

Além de conseguir, com todo o meu coração, estar horas e horas a lê-lo, transmite-me uma sabedoria incrível - mesmo mitificada, mesmo com a leitura repetida de um verso para o tentar perceber. E digam-me: Não é tão incrível podermos aprender verdadeiras lições de vida desta forma? Mas ainda é mais deslumbrante - e uma verdadeira sapiência - olharmos para o mesmo verso sempre com novos significados, com novas interpretações. 

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.

Gostam de Fernando Pessoa?

8 comentários :

  1. Tenho a mesma sensação: podemos ler os versos muitas vezes mas eles vão sempre ser susceptíveis a novas interpretações :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro Fernando Pessoa porque é um autor que, para mim, nunca se esgota.

    ResponderEliminar
  3. Tenho de ser sincera, nunca gostei de estudar Fernando Pessoa. Admito que ele é um génio mas nunca me prendeu o interesse. Opiniões.

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto, mas quando tinha de estudar para os testes não gostei nada!
    -Alexandra

    ResponderEliminar
  5. Antigamente não gostava mas era por ser muito nova, agora com um pouco mais idade passei a gostar e de tal forma que tenho um livro dele em casa e leio muitas vezes :)

    ResponderEliminar
  6. Livro do Desassossego, certo? Adoro Fernando Pessoa. Sempre gostei de poesia e a minha professora de Português do secundário fez-me "apaixonar" por Pessoa

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)