All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Pé na Estrada || Sevilha


É no Verão que quase todos nós fazemos aquelas viagens inesquecíveis, vamos àquele restaurante que fica a três horas de casa, que reencontramos velhos amigos, que carregamos o nosso iPod de bons hits e que enchemos o cartão de memória da nossa máquina com inúmeras fotografias. E é tão bom quando somos atropelados, ao longo destes meses frios, com um destes detalhes que ficaram esquecidos na nossa mala de praia. 

Que tamanha nostalgia quando, hoje, dei por mim a pensar que já fez sete meses desde que pisei terras espanholas, acompanhada do Rafael. Com um calor abrasador, daqueles mesmo insuportável, em que o termómetro marcava 40º à sombra. Em que vi satisfeito, finalmente, o meu desejo de provar Dunkin Coffe. E que andei imenso para poder ver jardins giros (como os que rodeavam a Plaza de España), a Torre Del Oro e todos os pormenores giros que acompanham aquelas ruas que são infinitas. Sabiam que há ruas cheias de toldos para nos protegerem do sol? 

Fotografia da minha autoria
E como é bom relembrar que fui uma miúda corajosa por não pedir o típico pollo. Bem, na verdade, não me perguntem o que comi, porque também não sei. Mas que estava bom, estava! Além de que foi um almoço super engraçado, porque como estava muito calor, havia uma engenhoca montada que nos lançava, de cinco em cinco minutos, gotinhas de água para nos refrescarmos. 

Tão bom parar o tempo, por uns minutos, para voltarmos àquele dia em que ficávamos deslumbrados com coisas novas, de outro país, e desfrutámos como se não houvesse amanhã, nem dias frios. 

E vocês? Fizeram alguma viagem especial este verão?

13 comentários :

  1. Sevilha parece ser tão bonito, ando há anos a pedir para ir lá mas parece que adiam sempre o destino :/
    Sem dúvida um destino para conhecer!

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de fazer viagens no verão exatamente porque o calor não ajuda muito. A não ser que seja a um lugar com a praia como atração!
    Embora Sevilha não esteja no topo das cidades que mais quero visitar (até porque ainda não foram assim tantas!), gostava muito de um dia lá ir (:

    ResponderEliminar
  3. Este Verão também fui a Sevilha, à Isla Mágica. Gostei muito de lá ir!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu também tive em Sevilha este verão :o

    ResponderEliminar
  5. Sevilha é uma das minhas cidades favoritas de Espanha, acho-a com um ambiente único e sinto-me uma sortuda por já a ter visitado duas vezes. Descubro sempre algo ainda mais deslumbrante a cada regresso :)

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Sem dúvida, um sítio que também quero ir!! Também já fui à Coruña, mas fica para um próximo post, eheh :)

      Eliminar
  7. Adoro Sevilla. Visitei-a apenas durante um dia em 2014 (e até fiz uma publicação sobre isso na altura!) mas fiquei a sonhar com a cidade desde então. Quero muito regressar porque foi uma cidade que me fascinou e que quero aproveitar com mais tempo e calma :)

    ResponderEliminar
  8. Já fui, mas era tão pequenina que não me recordo. Parece ser mesmo lindo!
    beijinho Sara.

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Que lugar lindo, um paraíso. Também sou uma Sara, apenas Brasileira hahaha
    Beijo
    Me visita
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Já fui a Sevilla três vezes e continua a ser das cidades mais bonitas que conheço. É impossível esquecer a linda, linda Plaza de España, a vista sobre a cidade do topo da Giralda, o passeio no rio, as ruas que por si só já são deslumbrantes, os tons terra da cidade... Que saudades. Também já fiz um post no blog sobre a viagem e, na altura, algumas pessoas comentaram que já lá tinham ido, mas que não regressariam por causa do calor... Eu cá nem me lembro de me sentir incomodada com os 40º! A cidade é tão bonita e fico sempre tão maravilhada que nem me lembro da temperatura :)

    um beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
  11. Viajar é realmente fantástico, descobrir novos locais e novos costumes!
    Este verão fui a Las Vegas e adorei :) Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)