All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Pé na Estrada || Dicas



Hoje decidi reunir aquelas dicas básicas que todas nós temos sempre em conta quando decidimos ter um dia diferente. Eu sou da opinião que não é apenas as grandes viagens que nos devem prender a atenção. Acho muito importante olharmos para aquilo que idealizámos com calma: Ver sugestões de sítios giros e ler o maior número possível de opiniões - que ajuda tão grande que os blogues nos dão!

Olhar muito bem o mapa: Acho uma etapa fundamental. Não nos vamos querer perder, pois não? Além de ser muito desagradável, acaba por defraudar todo o objectivo do dia que planeámos. Contudo, se acontecer também não será o fim do Mundo, não é verdade? Existem sempre GPS's nos telemóveis, mas sendo eu tão apática no que toca a tecnologias prefiro sempre a velha máxima de perguntar alguém do sítio (e, sejamos sinceros, é sempre mais benéfico, porque acabamos por ter sugestões de trajectos muito mais apelativos).

Levar comida: Esta é uma daquelas dicas que, sendo dispensáveis, dão-nos uma ajuda essencial. Eu sou muito apologista de piqueniques ao ar livre, mas também adoro experimentar restaurantes e experiências novas. No entanto, estou-me apenas a referir aqueles snaks rápidos que são bastante úteis para economizar tempo. Não nos podemos esquecer das típicas garrafinhas de água que nos vão dar um jeitaço!

Roupa e sapatos confortáveis: Acreditem que já me aconteceu não levar roupa nada confortável para uma caminhada que fiz com o Rafael e com o meu irmão e foi tudo menos um resultado positivo - Como é óbvio, estão vocês a pensar. Bem, mas para evitar que vocês passem pelo mesmo desagrado que eu, aconselho-vos a levar as roupas mais práticas e os sapatos mais confortáveis que tiverem para poderem aproveitar um dia tranquilo.

Cuidado com os acessórios: Há pormenores que só nos vão prejudicar naquelas saídas em que o mais importante é estar connosco e com as pessoas de quem mais gostamos. Contudo, os meus óculos-de-sol e o meu elástico invisibobble nunca falham!

Máquina fotográfica: Se vocês adorarem fotografar, tanto como eu, é um crime não levarem uma maquina fotográfica atrás. Eu gosto de ir recolhendo detalhes bonitos para a posterioridade, porque sou daquelas pessoas que faz questão de revelar as fotografias e, mais tarde, sentar-me a recordá-las.

Bom humor: Esta é essencialíssima! Sairmos da nossa rotina é tão bom que, na minha opinião, temos tudo para estar contentes e agradecidos por finalmente termos aquele cantinho livre da nossa agenda. Além de que não nos podemos esquecer que desanuviar-mo-nos do dia-a-dia é sinónimo de recarregar baterias para uns bons dias!

E vocês? Que dicas importantes têm para partilhar?

6 comentários :

  1. Concordo com todas as dicas mas acrescentaria uma: BOA COMPANHIA :) Também é muito importante :)
    Beijinho :) e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Adoramos as tuas dicas e vamos usá-las na nossa próxima viagem :)
    beijinhos!
    madeinxxi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoramos as tuas dicas e vamos usá-las na nossa próxima viagem :)
    beijinhos!
    madeinxxi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas e acho que falaste em tudo o que era realmente importante, boa disposição e vontade de conhecer coisas novas é fundamental!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)