All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

Palácio da Pena || Sintra


Fotografia da minha autoria
Para quem me segue no instagram (AQUI) este post não será em parte uma novidade, porque obviamente já perceberam que fui a Sintra. Contudo, foi a pensar em vocês que decidi escrevê-lo, por forma a estimular-vos a curiosidade sobre cantinhos tão mágicos de Portugal. 

Depois de já termos adiado uma vez, devido ao mau tempo, desta vez foi crucial. Quase que ignoramos a possibilidade de 95% da hipótese de chuva e concentrámo-nos nos 5% que nos restavam. E por coincidência, ou puro facto meteorológico, conseguimos ter a sorte - dentro do possível - de visitar o Palácio e o jardim da Pena sem grandes obstáculos. 

O custo do bilhete fez-me torcer o nariz - e ainda me ri um bocadinho por ter um desconto de cinquenta cêntimos, com cartão jovem -, mas não podia estar mais agradecida por ter entrado naquele ambiente tão mágico, onde mergulhámos na História do nosso país sem querermos pensar na vida que temos cá fora. 

Toda esta envolvente encantadora começou logo após a entrada nos portões, quando nos deparamos com o verde do parque por contraste às cores vivas do palácio, lá bem no alto. Acreditem, vale cada cêntimo os pormenores que constam dentro daquele edifício: Mostra-nos que, realmente, os detalhes contam e fazem-nos sentir vivos. 

Se tiverem oportunidade, aproveitem para ir ao palácio da Pena, em Sintra. Não se vão arrepender e vão-se encher de novas forças para enfrentar as próximas semanas.

Então... E digam-me, quem já foi?


20 comentários :

  1. Fui ao Palácio da Pena este Verão (também escrevi sobre a minha visita no blogue) e fiz a subida e descida inteira pela Serra para lá chegar, foi uma enorme aventura! O Palácio é extraordinário mas ainda assim a Quinta da Regaleira é o meu sítio favorito, o local que eu acho que define melhor Sintra (e com um preço muuuuuuuito mais fofinho que o do Palácio da Pena!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino! A mim já me custou muito subir do parque até ao Palácio, mas é, sem dúvida, uma experiência que pondero! Quero muito ir à Quinta da Regaleira, vou esperar até ao verão (e espero que o preço seja mesmo mais fofinho, eheh!)

      Eliminar
  2. O Palácio da Pena é um lugar onde quero muito ir. Até o meu marido, que nem português é, já foi, e eu não fui hahaha. Mas que bom saber que gostaste :)

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Sintra é a cidade portuguesa que mais quero visitar! (:

    ResponderEliminar
  4. Também fui lá este verão , e adorei! é simplesmente fantástico, não só o palácio em si mas tudo em seu redor!

    ResponderEliminar
  5. Estive lá no Verão e foi uma experiência incrivel! Fiz tudo a pé, desde a estação de comboios e tive vontade de voltar para trás quando vi o preço. Mas confesso que o palácio e o jardim valeram cada cêntimo e o esforço para lá chegar :)
    Beijinhos
    Luna

    ResponderEliminar
  6. Estive lá no Verão e foi uma experiência incrivel! Fiz tudo a pé, desde a estação de comboios e tive vontade de voltar para trás quando vi o preço. Mas confesso que o palácio e o jardim valeram cada cêntimo e o esforço para lá chegar :)
    Beijinhos
    Luna

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca fui, mas gostava imenso de ir!
    -Alexandra

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda não fui lá, mas realmente é lindo :). Estou a ver tantas publicações sobre Sintra que estou a ficar com vontade de ir lá.
    Parabéns pelo teu texto para o " Tempo de Antena", é mesmo verdade tudo aquilo que escreveste.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. já fui mas fui quando andava na escola, e todos sabemos que aí nunca aproveitamos as coisas ao máximo, quer por sermos miúdos, quer por haver tempo para tudo... GOstava de voltar mas infelizmente sou de Coimbra e o preço da viagem, bilhetes, refeições... Fica tudo caríssimo...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Eu já fui e em princípio vou lá em breve! Não me canso de ir a Sintra, adoro aquela cidade!

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Já estive no Palácio da Pena e é fantástico, desde o interior, ao exterior e jardins envolventes. Percebo a questão do preço, visitar Sintra é caríííssimo. Quando visitei comprei um bilhete conjunto para vários sítios, que só não incluía a Regaleira. Não me recordo do preço, mas sei que não foi nada barato - mas valeu tanto a pena!

    ResponderEliminar
  12. Eu ainda não fui mas quero tanto ir!!

    ResponderEliminar
  13. Também tens razão :) Mas lisboa fica tão longe :/
    Infelizmente é mais caro viajar cá dentro do que lá fora :(

    ResponderEliminar
  14. Eu já lá fui e é mesmo lindo, tornava a voltar!
    Tens um blogue fantástico!
    Vou seguir :)

    http://incontro-verso.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Quero muito ir. Da última vez que estive em Sintra estava com o tempo contado e tive que optar. Acabei por escolher a Quinta da Regaleira mas quero muito visitar o Palácio da Pena.

    ResponderEliminar
  16. Eu já fui algumas vezes, nunca me canso de lá ir eheh
    beijinhos*
    http://belezacemlimites.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Eu ainda não tive a oportunidade de visitar esse local, mas vejo sempre fotos lindíssimas. Fui visitar o teu instagram, gostei imenso e já te sigo ;)

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)