All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

O típico


Bom, meus caros, acho que tinha que partilhar isto com vocês. Porquê? Não sei, mas considero um daqueles temas engraçados para vos libertar um bocadinho do dia-a-dia e rirem-se comigo (sim, porque eu também acho isto um cúmulo). 

Pois bem, eu não me sei maquilhar - devem-se estar a rir à gargalhada -, e nem faço intenções de saber. Não porque não queira, mas porque já pus essa ideia de lado. Acreditem, já assisti a mil e um tutoriais no youtube, já me esforcei para aprender a fazer aquele risquinho em cima do olho como deve ser - e à primeira - e não dá, não dá mesmo. E nem queriam imaginar o tempo que demoro quando acho fundamental sair com esse risquinho, que nem sequer sei o nome: Umas desculpas sinceras às miúdas que estão a ler isto e a pensar como é que é possível?

Valha-me Deus, às vezes até para pôr batom vermelho - que acho fundamental para qualquer mulher se sentir bonita - demoro uma eternidade. Mas independentemente de tudo isto, consigo sair de casa, depois de uma hora em frente ao espelho - uma hora - com o básico: Batom, rímel e o tal risquinho!

Digam-me... Serei a única? Qual as vossas experiências com estes produtos? 

15 comentários :

  1. Referes-te ao eyeliner em gatinho?? Também sou um desastre, mas quando quero faço :) Beijinhoo

    perdidanomar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não és a única isso é uma realidade
    eu sou igual :P

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho dificuldade em fazer a maquilhagem igual aos tutoriais no youtube! É uma tortura, eu escolho algo simples e mesmo assim não fica igual xD Também não consigo fazer o risco direito mas, quando quero faço com sombra que é mais fácil!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  4. Quando tento seguir esses tutoriais, nunca fica igual... Às vezes acabo por gostar do resultado, mas nunca fica tão bom como o tutorial. Acho que o risco não fica tão mal, precisa é de prática e várias tentativas :)

    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Eu também tenho dificuldades. Uso base e rímel habitualmente mas em dias especiais gosto de fazer algo mais... e nunca corre bem!

    ResponderEliminar
  6. Eu também não sei fazer maquilhagens assim muito elaboradas, mas lá me vou desenrascando!

    ResponderEliminar
  7. Também sou péssima nessas coisas todas, muitas vezes saio de casa só mesmo com o batom nos lábios e já acho uma vitória :P

    ResponderEliminar
  8. r: e eu à noite, preferencialmente :) mas acredito que de manhã seja uma lufada de ar fresco

    ResponderEliminar
  9. Obrigada! ♥
    Eu comecei a interessar-me por maquilhagem há 2 anos e desde lá que tenho aprendido imenso! Para mim, já é um ritual!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. não gosto de me ver de batoom, mas uso sempre rímel e lapis (exceto quando me dá muita preguiça)

    ResponderEliminar
  11. Eu nem sempre fui péssima nisso, houve uma altura que andava em altas com a maquilhagem - mas, admito, fazer o risco "cat eye" foi sempre missão impossível, nunca bem sucedida -, entretanto desisti. Hoje em dia é só corrector, rímel e um batom discreto. Decidi manter tudo simples, pela minha pele e pela minha sanidade, que passar horas em frente de um espelho não é para mim. Como perdi a prática, agora não sei fazer nada. E não faço - aceitei a minha condição.

    http://aondenaoestou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. R: Obrigada pelo teu comentário, é tão bom ler as vossas opiniões! O verniz chama-se Brickwork, pelo que eu percebo eles não têm número, pelo menos não são organizados dessa forma. Espero que tenha ajudado de qualquer das formas!
    Em relação ao teu post, adorei :) Adorei principalmente a sinceridade com o que o escreveste! No meu caso não me encaixo muito na tua situação mas percebo-te perfeitamente, afinal não nascemos todas com a mesma habilidade para as coisas.
    Mas não acho de todo que isso seja um problema para ti, tens de ter em conta que o treino conta muito também!

    Um grande beijinho, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Para mim o truque para o risco, é dominar a tecnica do desmaquilhante e do cotonete XD Assim é à primeira XD Porque nunca ficam à mesma grossura, porque um fica torto... Enfim... Mas só faço isto em jantares especiais e festas... o resto do tempo é carinha lavada e toca a andar ;P

    ResponderEliminar
  14. Eu uso base, rímel, batom, por vezes sombra e blush, mas o segredo é que eu também nunca uso o risquinho, porque nunca sai bem. Estamos juntas ahah

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)