All About     Blogosfera     Conversas à mesa     De fones     Faculdade     Opinião      Pé na Estrada     +

A um clique

@safiliparodrigues

Tinha mesmo que partilhar isto com vocês: Gosto tanto de fotografar, como de viajar (vá, esta segunda será sempre o meu passatempo preferido, mesmo assim). 

Fotografar carece de paciência, muita paciência. Quantas saem desfocadas? Quantas saem completamente fora do enquadramento que idealizamos? Quantas vezes não conseguimos captar o que realmente queremos? Mas mesmo assim, é uma tarefa tão proveitosa! Não há nada que me dê mais satisfação do que conseguir captar, com a minha Canon, cada detalhe mais sofisticado.

Mas fotografar é mais, muito mais que todas estas adversidades. É dar aos outros um pouco de nós, da nossa personalidade, do nosso coração. É dar conta das coisas bonitas que estão mesmo ali diante dos nossos olhos! E hoje é tão mais fácil partilharmos os nossos momentos com os outros...

Perante tudo isto (e já lá vão muitas linhas), queria mostrar-vos uma das fotografias que mais gozo me deu a tirar. Provavelmente, poucos de vós conhecem este sítio. E, por isso, também a escolhi, babadíssima, com a finalidade de vos dar a conhecer um ícone das nossas praias: Penedo do Guincho. Além disto, também a escolhi, porque é uma praia que tantas memórias boas me traz. E, acreditem, a fotografia mostra tudo aquilo que eu poderia escrever, mas que seria indescritível, até o tempo tão característico de Santa Cruz. 

E vocês gostam de fotografar? 

13 comentários :

  1. Adoro fotografar e faço-o desde que me conheço, por influência do meu pai. Consegui comprar a minha Canon há dois anos e tem sido óptimo explorar as suas funcionalidades e arriscar um pouco mais com uma máquina que é só minha e que consegui comprar depois de anos de poupanças :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da fotografia :) Por acaso é um sítio que ainda não tive oportunidade de visitar, por isso, obrigada por partilhares essa foto!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Linda foto :) Também adoro tirar fotografias hehe

    ResponderEliminar
  4. Adoro fotografar, e ainda mais que me tirem boas fotos :) Gostei imenso da foto.

    Vi agora mesmo que andavas na fdul :p A minha mãe trabalha lá, às vezes dou um saltinho à faculdade.

    perdidanomar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Esta foto está qualquer coisa, mesmo! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  6. Eu não me podia identificar mais com estas tuas palavras. Partilhar fotografias nossas e dos pormenores bonitos que fazem de uma segunda-feira um dia bem melhor, é uma coisa tão terapêutica. Gosto mesmo deste mini prazer e já percebi que tenho uma leitora que percebe o que isto é!

    r: Obrigada pelo teu comentário ao meu texto. Foi um texto muito intímo para mim, e confesso que difícil de partilhar, mas o feedback de pessoas como tu foi tão recompensador. Espero rever-te pelo blog. Adorei o nome: Sara com R :) Nunca mais me esqueço de ti!

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que não tenho muito jeito para a fotografia...
    Adorei a foto que tiraste! É linda demais!

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada por me visitar e seguir :) Já estou a seguir de volta!
    Eu adoro fotografar tudo em geral, mas o que mais gosto é fotografar cosméticos e produtos de beleza :P
    A tua fotografia está fenomenal, adorei a rocha, parece formar um arco, é linda e grandiosa!
    Volta sempre que quiseres :)
    Beijinhos,
    N a n a Blog

    ResponderEliminar
  9. A foto está, de facto, qualquer coisa de espetacular! Parabéns!

    ResponderEliminar
  10. Adoro fotografar. E é como dizes, por vezes é uma autêntica luta até sair exactamente como estamos a idealizar. Às vezes chego a não conseguir concretizar como quero.
    Adorei a tua fotografia, a sério. Está simples, mas sublime :)

    http://aondenaoestou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro fotografar ( ainda que saiba que tenho pouco jeito, muito pouco). A foto está fantástica, parabéns.

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro fotografar ( ainda que saiba que tenho pouco jeito, muito pouco). A foto está fantástica, parabéns.

    ResponderEliminar

Qualquer comentário nocivo, relativamente ao conteúdo do blogue ou à integridade dos meus leitores, será eliminado por mim. No que toca a eventuais perguntas estas serão respondidas aqui. Obrigada :)